Conheça a Portaria Autônoma e suas vantagens

Portaria remota para condomínios: integração e tecnologiaBlog Intelbras

Conheça a Portaria autônoma, nova solução de portaria para implementação em prédios

Você já ouviu falar em portaria mobile? Ela transforma o atendimento da interfonia coletiva em um sistema muito simples, ligando o interfone do condomínio diretamente ao celular de cada morador via aplicativo. Pode parecer algo distante da realidade do seu prédio ou algo muito avançado, mas isto já funciona e é a tendência para os condomínios obterem autonomia, economia e agilidade.

O que é a Portaria Mobile?
É um sistema de controle de acesso de moradores e atendimento autônomo a visitantes em condomínios, em que o próprio morador atende e libera o acesso de visitantes, tudo pelo próprio celular. Assim, não é necessário um porteiro físico no condomínio nem atendimento remoto, aumentando a autonomia, agilidade e reduzindo custos operacionais.

Principais Funcionalidades da Portaria Mobile
Permite atender um visitante com vídeo-chamada diretamente no aplicativo do morador, como se fosse uma ligação de Whatsapp;
Pode ligar simultaneamente para o aplicativo celular e também para o interfone do apartamento, e quando o primeiro atender, para de tocar no outro;
Não depende de utilização de softwares de controle;
Controle de acesso do morador via biometria, tag, cartão, aplicativo, QR Code ou senha;
Aplicativo celular para atendimento de chamadas e liberação de portas;
Relatório de entradas e saídas de moradores e visitantes via aplicativo, por período;
Controle de eclusas no condomínio usando apenas dois interfones, sem necessidade de outros equipamentos;
Controle de acesso veicular pode ser integrado à solução.
Outras Vantagens da Portaria Mobile
Autonomia total ao síndico e aos moradores, com gestão completa via aplicativo;
Acessível a todo porte de condomínio, pois tem baixo custo de implantação;
Economia com despesas de pessoal, propiciando rápido retorno sobre o investimento (ROI);
Mensalidade de serviço com custo reduzido;
Redução do condomínio dos apartamentos;
Transparência nos registros de acessos.

 

Como Funciona o Atendimento de Visitantes na Portaria Mobile

Por meio da tecnologia e equipamentos de empresas especializadas como a uTech, os condôminos podem fazer a comunicação com os visitantes através de um aplicativo no próprio celular, por meio de um interfone IP instalado nas portas de entrada da rua e dos blocos. 

 

A portaria mobile permite que os moradores liberem os acessos de visitantes de maneira autônoma e exclusivamente pelo celular, ou seja, sem a obrigatoriedade de interfones físicos nos apartamentos.

 

Na prática, quando um visitante precisa entrar no condomínio, vai digitar o número do apartamento no interfone da rua e o alerta da chamada vai para o aplicativo no celular do condômino. A partir daí, na palma da mão, é possível fazer o atendimento da chamada com vídeo e comandar a abertura da porta.

 

Cada morador tem um número para contato, que é o número do bloco + apartamento. Assim, o visitante liga direto para o morador que quer falar. Na prática, funciona assim:

  1. O visitante chega e digita o número do bloco e do apartamento;
  2. O sistema cloud da uTech manda a notificação tipo push para o aplicativo do morador que foi digitado;
  3. O aplicativo EasyKey da uTech toca por um tempo no celular do morador, até ele atender, silenciar ou passar o tempo para a chamada ser atendida;
  4. Se o morador atender, o aplicativo se conecta ao interfone e abre a vídeo-chamada. Assim, o morador vê, conversa com seu visitante e pode liberar o acesso;
  5. Se o morador não viu a chamada ou não atendeu, a notificação fica registrada. Quando clicar nesta notificação a qualquer momento, o aplicativo EasyKey se conecta ao interfone e o morador pode ver se ainda tem alguém aguardando para ser atendido.
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

TELEKIN KINOSHITA COMERCIO DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS LTDA - CNPJ: 00.322.097/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail