Política de trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções

Toda ocorrência de troca, devolução ou garantia deve ser comunicado imediatamente à nossa central de atendimento ao cliente.

 

Considerações Gerais

O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos à partir da data de recebimento da mercadoria para manifestar sua vontade de troca ou devolução.

Somente serão aceitos devoluções ou trocas de produtos que estiverem em suas embalagens originais, sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, manual de instrução e todos os demais acessórios.

Todos os produtos vendidos são novos com garantia com prazo de acordo com cada fabricante. A garantia é automaticamente invalidada caso haja queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto como má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

A Telekin preserva-se ao direito de não se responsabilizar por:
a) Qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo;
b) Reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
c) A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;

As despesas de frete para devolução dentro dos 7 dias corridos após a entrega do produto serão por conta da Telekin, desde que seja identificado que o erro foi cometido por nós e que o produto esteja de acordo com as condições listadas acima, ou seja, estiverem em sua embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e seus respectivos acessórios. Caso contrário o consumidor será responsável pelos encargos decorrentes do frete de ida, volta e qualquer outro custo de transporte do produto.

 

Relativos à devolução:

Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência.

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Telekin, cabendo ao consumidor fornecer à Telekin todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Telekin solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito. 


No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

 

 

Mau funcionamento de produto
Todos os produtos passam por rigoroso teste e análises antes do envio, mas caso receba o produto danificado, solicitamos que entre em contato com nossa central de atendimento.

Importante
a) Verifique a embalagem no momento do recebimento.
b) Se conter avarias ou embalagem aberta, recuse no ato do recebimento e envie o comunicado em nossa central de atendimento.
c) Se o comunicado de avaria não ocorrer em até 24 horas, a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mau funcionamento por defeito de fabricação.

 

Para ativar a troca do produto por defeito deve ser comprovado pelo consumidor que o produto está com defeito através de fotos e/ou vídeos em solicitação aberta.

 

 

Incompatibilidade do produto
Se estiver na dúvida se o produto servirá para você, consulte a nossa central de atendimento.
Mesmo assim, adquiriu o produto e verificou após recebimento que não servirá para você? Para solicitar a troca deve entrar em contato com nossa central de atendimento que antes da efetivação da troca ou devolução, será avaliada pela nossa equipe a fim de identificar a origem do erro: se foi por equívoco do cliente ou da nossa empresa.

Caso seja identificado que o produto foi adquirido de maneira equivocada pelo cliente ou sem a prévia verificação com a empresa, o custo do frete para a troca ou devolução será de responsabilidade do comprador.

 

 

Como deve ser devolvido o produto:
- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Anexe a Nota Fiscal recebida na embalagem. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado; relate no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução.

 

 

Divergências na entrega:
Caso identifique alguma divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento, como por exemplo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Falta de acessório

 

 

Endereço incorreto:
O local de entrega da mercadoria deve ser fornecida Para os casos de enderCaso identifique alguma divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento, como por exemplo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado



Créditos de compra

Clientes que possuem crédito ou bônus de compra devido a devolução, troca, desistência, entre outros, tem um prazo máximo de 6 MESES para utiliza-lo, passado o período, o credito será cancelado automaticamente.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

TELEKIN KINOSHITA COMERCIO DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS LTDA - CNPJ: 00.322.097/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail